Blog

Últimas Postagens

#Certificação Digital

O que esperar de um Agente de Registro?

Publicado em



O Agente de Registro é o cartão de visita da empresa de certificação digital. É a linha de frente. É a primeira impressão do cliente que deseja obter um certificado digital. Portanto, é necessário que essa pessoa esteja qualificada e preparada para atender o cliente, bem como sanar suas dúvidas.

A certificadora é responsável pela capacitação do Agente de Registro. Nesse treinamento ele será orientado quanto à utilização do sistema de validação, documentação específica para o processo e também sobre as principais aplicações do certificado para o cliente. Contudo, é de suma importância que o Agente de Registro se empenhe em estudar o conteúdo disponibilizado.

A principal função do Agente de Registro é a de identificar o cliente. Isso consiste em recepcionar os documentos obrigatórios e autenticar sua veracidade. Além disso, ele deve inserir as informações corretamente no sistema de validação e, para tanto, é necessário que ele tenha um bom conhecimento em informática, atenção e zelo na conferência das informações.

É normal que o requerente do certificado digital venha até o atendimento cheio de dúvidas. Dessa forma, é indispensável que o Agente de Registro esteja preparado para orientá-lo da melhor forma possível.

Esse tipo de profissional também se depara diariamente com diferentes situações, diferentes tipos de empresas e documentações atípicas. A análise de documentação é a função que mais deve ser desenvolvida no trabalho do Agente de Registro, pois cada tipo de empresa tem suas particularidades, tendo em vista que não existe um único modelo padrão de documentação.

Uma visão mais estratégica e ampla, conseguindo enxergar quais as possíveis soluções caso haja algum problema que venha atrapalhar o andamento da validação, respeitando as regras estabelecidas pelo ITI e pela certificadora, também devem ser características de um bom Agente de Registro.

Aqui, na Link, possuímos em nosso time, profissionais que estão atentos e alinhados com o padrão de excelência na tratativa dos seus dados pessoais.

Gostou do artigo? Fique ligado para não perder nada! Ah, tem também a nossa Newsletter, e os conteúdos exclusivos das redes sociais.

Venha fazer parte da rede Link e ficar por dentro de tudo sobre o universo da Certificação Digital, Inovação, Consultoria e muito mais!

Até a próxima!!!

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Ok
Open chat
Como você deseja ser atendido?
Videoconferência: A primeira parte do processo é feita em nosso site. Em seguida, para a sua segurança, é realizada uma rápida videoconferência, que pode ser feita pelo seu próprio celular ou computador.
Presencial: A primeira parte do processo é feita em nosso site. Em seguida, para a sua segurança, é necessária a sua presença em uma de nossas unidades. Se preferir, um de nossos agentes vai até você!

Como você deseja ser atendido?

Videoconferência: A primeira parte do processo é feita em nosso site. Em seguida, para a sua segurança, é realizada uma rápida videoconferência, que pode ser feita pelo seu próprio celular ou computador.
Presencial: A primeira parte do processo é feita em nosso site. Em seguida, para a sua segurança, é necessária a sua presença em uma de nossas unidades. Se preferir, um de nossos agentes vai até você!
Como você deseja ser atendido?
Videoconferência: A primeira parte do processo é feita em nosso site. Em seguida, para a sua segurança, é realizada uma rápida videoconferência, que pode ser feita pelo seu próprio celular ou computador.
Presencial: A primeira parte do processo é feita em nosso site. Em seguida, para a sua segurança, é necessária a sua presença em uma de nossas unidades. Se preferir, um de nossos agentes vai até você!