Publicado em
Se você é um empreendedor do mercado varejista, com toda certeza já ouviu falar em NFC-e, certo? Para os que estão nesse setor a mais tempo, talvez não seja tão complexo saber do que se trata esse documento. Porém, para os que estão ingressando na área, o assunto reserva certas particularidades que são de extrema importância para a conformidade com o padrão estabelecido nesse nicho de atuação. Vamos saber um pouco mais sobre a NFC-e ou Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica? Confira!
O que é NFC-e?
Se pudéssemos definir NFC-e ou Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica com uma única palavra, seria maximização. Com ela, o processo de emissão de notas ficais ficou muito mais dinâmico e ágil, contudo, no que diz respeito as informações fiscais que devem ser repassadas e o controle dos estabelecimentos junto ao fisco. Como mencionado acima, a NFC-e, trata-se de um documento fiscal eletrônico voltado ao consumidor que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).
Pensando em deixar o processo de emissão desses documentos, a Link criou certificado digital NF-e. Quer saber mais sobre esse produto? Vamos lá 😉
O que é o certificado digital NF-e da Link?
É o certificado digital sem vínculo com a Receita Federal, limitado apenas à emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e sistemas que não exijam certificados da cadeia RFB.
Quais são as aplicações do certificado digital NF-e da Link?
É ideal para empresas onde o emissor da nota não é o titular do e-CNPJ. Fica vinculado ao e-CNPJ da empresa, mas contém o CPF do funcionário que utiliza.
Com este certificado é possível emitir:
Quais são os tipos de certificado digital NF-e da Link?
Este certificado está disponível no modelo A3 e A1.
Tipo A1: Ele é o principal tipo emitido para NF-e, para automatização nos softwares e emitir a nota fiscal com apenas um clique.
Tipo A3: Esse também é muito utilizado. Ele é emitido e armazenado em uma mídia criptográfica, Cartão ou Token.
Qual é o passo a passo para emitir o seu Certificado Digital NF-e da Link?
No momento do agendamento, você pode realizar a validação presencial de duas formas:
Gostou do artigo? Fique ligado para não perder nada! Ah, tem também a nossa Newsletter, e os conteúdos exclusivos das redes sociais. Venha fazer parte da rede Link e ficar por dentro de tudo sobre o universo da Certificação Digital, Inovação, Consultoria e muito mais!
Até o próximo post 😉