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Renovação é a emissão de um novo certificado para quem já possui um certificado digital.
No caso de certificado de pessoa física (e-CPF), o cliente deve apresentar um documento de identificação atualizado com foto, podendo ser a CNH, Carteira de Identidade (RG), Carteira de classe, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou a Carteira de Trabalho (Modelo Novo). Não é mais necessário colocar o número do PIS, conforme determinação da Receita Federal. Se for necessário incluir as informações do CAEPF ou CNO, elas devem ser apresentadas no momento da validação, pois não poderão ser inclusas depois que o certificado digital for emitido.
Em caso de certificado de pessoa jurídica (e-CNPJ), é necessário levar o documento de pessoa física do representante legal e o ato de constituição da empresa.
O ideal é renovar o certificado antes do vencimento do que está em vigor.
Se você renovar o certificado antes do vencimento, o que você já possui irá funcionar até o último dia de vencimento.
Sim, desde que a mídia seja compatível e seja possível fazer a limpeza da mesma. Nesse caso, é aconselhável levar a mídia até o ponto de atendimento para conferir se ela pode ser utilizada.
Ainda tem dúvidas?
Se você ainda tem dúvidas sobre o processo de renovação, entre em contato conosco e fale diretamente com um de nossos atendentes. Estamos preparados para esclarecer todas as suas perguntas! Você pode falar conosco por meio do telefone (31) 3327-6670, do WhatsApp, chat, ou pelo e-mail atendimento@linkcertificacao.com.br.
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Até o próximo post 😉