Publicado em
Neste artigo reunimos as perguntas mais frequentes na hora de efetuar a renovação do certificado digital. Fique atento para continuar desfrutando de todos os benefícios que só o certificado pode atrelar à sua rotina.
No caso de certificado de pessoa física (e-CPF), o cliente deve apresentar um documento de identificação atualizado com foto, podendo ser a CNH, Carteira de Identidade (RG), Carteira de classe, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou a Carteira de Trabalho (Modelo Novo). Não é mais necessário colocar o número do PIS, conforme determinação da Receita Federal. Se for necessário incluir as informações do CAEPF ou CNO, elas devem ser apresentadas no momento da validação, pois não poderão ser inclusas depois que o certificado digital for emitido.
Em caso de certificado de pessoa jurídica (e-CNPJ), é necessário levar o documento de pessoa física do representante legal e o ato de constituição da empresa.
O ideal é renovar o certificado antes do vencimento do que está em vigor.
Se você renovar o certificado antes do vencimento, o que você já possui irá funcionar até o último dia de vencimento.
Sim, desde que a mídia seja compatível e seja possível fazer a limpeza da mesma. Nesse caso, é aconselhável levar a mídia até o ponto de atendimento para conferir se ela pode ser utilizada.
Essas são só algumas das dúvidas que podem surgir durante esse processo. Caso você tenha incerteza com relação à alguma informação, pode contar com a gente. O nosso time está preparado para ajudar você.
Agora você pode fazer a renovação ou a portabilidade do seu certificado digital para a Link, de forma totalmente digital, com muito mais praticidade e segurança!
Acesse: https://www.linkcertificacao.com.br/ e descubra tudo o que a Link pode fazer por você 😉
Agora, que você aprendeu um pouco mais sobre esse assunto, se quiser ficar, ainda mais, por dentro das novidades do universo da Link, assine a nossa newsletter.
Dúvidas ou sugestões? Será um prazer ajudar.
Até o próximo post 😉