Home  >  Suporte Link  >  Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes sobre Emissor de NF-e

A Nota Fiscal Eletrônica foi criada com o intuito de melhorar os processos de fiscalização da Secretaria da Fazenda. Além disso, por razões de sustentabilidade, pensando na quantidade de papéis impressos, a Nota Fiscal Eletrônica, por ser um documento digital, está muito mais em acordo com a nossa realidade. Esse é um documento fiscal obrigatório para diversas atividades e que garante o recolhimento dos tributos e validação jurídica dos dados nela contidos.

Confira a lista de quem deve emitir nota fiscal eletrônica:

  • EPP (Empresa de Pequeno Porte)
  • ME (Microempresa)
  • Empresas do Simples Nacional
  • MEI, quando tratar com outra pessoa jurídica.
  • Dentre outros formatos de empresa que comercialize produtos ou serviços.

Nos casos em que é obrigatória a emissão de nota fiscal eletrônica, se a sua empresa deixar de emitir o documento fiscal, pode sofrer penalidades como multa, perda de garantia e incorrer em crime de sonegação fiscal. Por conta disso é tão importante manter em dia a emissão das notas fiscais eletrônicas da sua empresa.

O Emissor de Nota Fiscal é um sistema que consegue gerar os principais modelos de documentos fiscais obrigatórios. Esse software de emissão de notas fiscais torna a comunicação com a Receita Federal mais simples.

Para emitir a Nota Fiscal Eletrônica é preciso garantir algumas etapas:

Certificado Digital: como se trata de um documento eletrônico, é preciso que a sua assinatura digital seja validada por uma autoridade certificadora.

Emissor de Nota Fiscal: é necessário um software para te ajusar a emitir notas fiscais eletrônicas. O Emissor NF-e  Link, por exemplo, é um sistema de gestão completo. Por isso, além de emitir as notas fiscais, ele te ajuda no controle de outros setores do seu negócio.

Conexão com a Internet: é preciso fazer uma integração com o portal da SEFAZ (Secretaria da Fazenda). Por conta disso, para a emissão ser completa, é necessário que você esteja conectado. De preferência, com um ERP que facilite essa integração.

Sim. Independente do porte, as empresas que praticam uma das atividades econômicas obrigadas, devem tirar nota fiscal eletrônica.

Da mesma forma, as empresas que não estiverem obrigadas podem migrar para a NF-e por opção própria, considerando as vantagens e redução de papel.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Ok
Open chat