Publicado em
A dinâmica do marketing financeiro mudou drasticamente. O profissional de marketing
do setor financeiro precisa adotar a dinâmica do marketing moderno.
Nos últimos anos, a dinâmica do marketing financeiro mudou drasticamente. Embora no passado ela tenha sido uma combinação de meios de comunicação de massa e alguns canais diretos, a adição de novos canais e tecnologias afetou não apenas as ferramentas disponíveis, mas também as habilidades necessárias para o sucesso.
Essas mudanças criam desafios e oportunidades para os profissionais de marketing no setor financeiro, já que precisam ver cada nova inovação como ponto de partida para futuros desenvolvimentos e mudanças nas atitudes e no comportamento do consumidor.
Hoje, o profissional de marketing do setor financeiro precisa adotar a dinâmica do marketing moderno. Isso inclui competências e recursos em torno de domínios de especialização, como dados e análises, experiência do cliente, conteúdo, entrega de múltiplos canais e personalização.
Apesar desses requisitos óbvios, a maioria dos departamentos de marketing em bancos e cooperativas de crédito que oferecem empréstimo online não sabe como adquirir as habilidades necessárias ou como mesclar recursos de marketing tradicionais e digitais. Agora, mais do que nunca, é imperativo manter uma mentalidade de aprendizado para as equipes de marketing financeiro que desejam permanecer ágeis e adaptáveis em uma era de mudanças exponenciais.
Fonte: Mundo do Marketing
Fonte da Imagem: Freepik