Publicado em
O distanciamento e o isolamento social na pandemia, fizeram com que muitas pessoas mudassem a forma como procuram uma realocação no mercado profissional, os aplicativos digitais ganharam ainda mais espaço e vem ajudando milhares de pessoas no mundo
Com a maximização dos serviços digitais, sobretudo no atual cenário, crescem os adeptos do uso das tecnologias, gerando mais demandas as serem atendidas. Consequentemente, as plataformas que oferecem esses serviços se sobrecarregam, abrindo a possibilidade para que mais pessoas explorem esse mesmo nicho, como por exemplo o de desenvolvimento e programação, sejam bem-vindos a era dos aplicativos.
Que essa situação envolve um ganho significativo para as novas formas de comunicação, não é novidade! Mas tem desenvolvedores que vão além da praticidade e agregam valor social aos aplicativos. Hoje, vamos falar dos serviços criados para conectar pessoas às empresas e como eles colaboram para diminuir uma triste realidade, o desemprego.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,2% no primeiro trimestre deste ano. Houve alta em relação à taxa do último trimestre de 2019 (11%), mas tem uma queda se comparada ao primeiro trimestre daquele ano (12,7%). Esses dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD Contínua).
Os números desenham uma realidade, mas não uma condição. Por isso, separamos uma lista com alguns dos aplicativos mais usados para a procura do novo emprego. Confira!
Não tem o tinder dos relacionamentos? Esse aqui é dos empregos. Além dos problemas recorrentes antes mesmo da pandemia, como redirecionamento de currículos para vagas que não correspondiam aos perfis dos trabalhadores, centralização das informações, dentre vários outros, essa plataforma dá matches em oportunidades de trabalho que tem a ver com o que busca, e o melhor, tudo em um único lugar.
Nele, as empresas recebem uma lista de candidatos para cada processo seletivo criado. Os usuários são ranqueados com base tanto nas informações inseridas quanto no teste vocacional. Dentro do Empreguei, o processo é 100% online e não é preciso enviar anexos, como os famigerados currículos. Quem tem mais identificação com a vaga pode seguir adiante no processo – para uma entrevista presencial, por exemplo.
Além da curadoria de candidatos, o Empreguei afirma que outro benefício da plataforma é a rapidez de seleção. “Nossa meta é fechar uma vaga em até 24h, contando a partir do momento em que a empresa pública a vaga e recebe os candidatos correspondentes”, diz o empreendedor Macio Furtado, responsável pela criação do aplicativo.
Disponível para dispositivos Android e iOS. Aplicativo que permite buscar melhor a empresa que está oferecendo a vaga.
Disponível para dispositivos Android e iOS. O app da Trovit permite realizar uma busca nos mais diversos sites de empregos disponíveis na web. Está disponível em 12 idiomas e também permite a ativação de notificações de vagas por e-mail. Através dele é possível filtrar e especificar exatamente o que busca.
Disponível para dispositivos Android e iOS. O aplicativo do SINE funciona como um classificado de empregos” na internet, possibilitando que empregadores divulguem suas vagas e que empregados encontrem uma oportunidade. Segundo o desenvolvedor, mais de 4 mil novas vagas são anunciadas diariamente em todo o país.
Gostou das dicas? Esses são só alguns dos aplicativos que existem nas lojas de dispositivos. Independentemente de qual seja a sua escolha, que a sua jornada seja próspera e que consiga fazer parte de empresas que possam despertar o melhor em você. Ah, nas nossas redes sociais tem muitos outros conteúdos. Mas se quiser receber artigos como esse, direto na sua caixa de e-mail, assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo da certificação digital, consultoria e muita mais!
Até o próximo post 😉
Imagem: Andrea Piacquadio from Pexels