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O Agente de Registro é o cartão de visita da empresa de certificação digital. É a linha de frente. É a primeira impressão do cliente que deseja obter um certificado digital. Portanto, é necessário que essa pessoa esteja qualificada e preparada para atender o cliente, bem como sanar suas dúvidas.
A certificadora é responsável pela capacitação do Agente de Registro. Nesse treinamento ele será orientado quanto à utilização do sistema de validação, documentação específica para o processo e também sobre as principais aplicações do certificado para o cliente. Contudo, é de suma importância que o Agente de Registro se empenhe em estudar o conteúdo disponibilizado.
A principal função do Agente de Registro é a de identificar o cliente. Isso consiste em recepcionar os documentos obrigatórios e autenticar sua veracidade. Além disso, ele deve inserir as informações corretamente no sistema de validação e, para tanto, é necessário que ele tenha um bom conhecimento em informática, atenção e zelo na conferência das informações.
É normal que o requerente do certificado digital venha até o atendimento cheio de dúvidas. Dessa forma, é indispensável que o Agente de Registro esteja preparado para orientá-lo da melhor forma possível.
Esse tipo de profissional também se depara diariamente com diferentes situações, diferentes tipos de empresas e documentações atípicas. A análise de documentação é a função que mais deve ser desenvolvida no trabalho do Agente de Registro, pois cada tipo de empresa tem suas particularidades, tendo em vista que não existe um único modelo padrão de documentação.
Uma visão mais estratégica e ampla, conseguindo enxergar quais as possíveis soluções caso haja algum problema que venha atrapalhar o andamento da validação, respeitando as regras estabelecidas pelo ITI e pela certificadora, também devem ser características de um bom Agente de Registro.
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