O e-Advogado é exclusivamente para o advogado inscrito na OAB. Este certificado digital possibilita o peticionamento eletrônico, a assinatura digital de documentos com validade jurídica, entre outras aplicações.
Além de fazer petições por meio eletrônico e assinar documentos, os advogados que adquirem esse produto podem criar processos pela internet sem necessidade de validações presenciais ou reconhecimentos de firma. Também é possível acompanhar etapas processuais, assinar contratos e se comunicar com a Receita Federal.
Este certificado é aceito nos seguintes sistemas: e-Pet (peticionamento eletrônico), e-Doc (sistema da Justiça do Trabalho), Cert-JUS (do Superior Tribunal de Justiça) e em toda Justiça Federal, inclusive no Conselho da Justiça Federal.
Este certificado está disponível no modelo A3.
Tipo A3: o Certificado Digital é emitido e armazenado em uma mídia criptográfica: Cartão ou Token.
Passo a passo para emitir o seu Certificado Digital:
No momento do agendamento, você pode realizar a validação presencial de duas formas:
• Locais de Atendimento – são mais de 600 locais em todo o Brasil.
• Onde você desejar – A Link vai até você. Este serviço com preço sob consulta e sujeito à disponibilidade.
É a sua identidade em meio eletrônico. Com ele, você garante mais agilidade, praticidade e segurança. É possível assinar documentos digitalmente com validade jurídica. Você também pode acessar serviços eletrônicos da Receita Federal, Justiça e muito mais.