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Todo ano, vários portais de pesquisas do mundo dos negócios disponibilizam análises nas quais é possível observar nomes de grandes empresas como referência de onde os entrevistados gostariam de trabalhar, sendo reconhecida por eles como as melhores. Um dos pontos chave desses estudos contam com a satisfação do público interno, que passa a fazer “propaganda gratuita” de tal instituição, ou seja, os colaboradores. Dá para se notar por aí, o tamanho da importância da relação entre empresa e seus profissionais. Afinal, um colaborador insatisfeito, transmite por suas falas, ações e posicionamentos o quão descontente está com a política de relacionamento da organização.
Por isso, o termo “qualidade de vida dos funcionários” têm sido cada vez mais implementando na rotina de grandes empresas, porque reconheceram que a imagem externa, muitas das vezes, reverbera as iniciativas internas, e que manter um bom clima organizacional, é essencial para atingir objetivos maiores.
Desta forma, diversas maneiras de validação desse pensamento, atreladas às práticas e cultura institucional, como algumas ferramentas de pesquisa, têm sido aplicadas para reconhecer os pontos negativos da relação empresa e colaborador, otimizar o tempo dessas descobertas e maximizar as ações que visam a melhoria desse relacionamento, assim, proporcionando bem-estar para cada um dos envolvidos. Como exemplo, podemos citar a pesquisa organizacional.
Nesse cenário, entram os benefícios, estrutura que a empresa oferece, relacionamento interpessoal, ideias para inovação dos ambientes de convivência e muito mais. Existem àqueles benefícios mais conhecidos, como plano odontológico, vale-alimentação entre outros. As vantagens mais inovadoras, incluem os termos no-dress code (vista-se como quiser), happy hour, que sãos os horários mais flexíveis com lanches grátis, e que fazem das empresas, uma segunda casa.
Agora, você deve estar se perguntando, isso realmente muda a forma com que os colaboradores veem a empresa? A resposta imediata é sim! O clima amistoso que esse conjunto de iniciativas oferecem ao colaborador, despertará nele o orgulho de pertencimento. Profissionais que sentem admiração pela empresa que trabalham, além de compartilhar a experiência, somam seus esforços para um bem maior, a satisfação de todos que compõem a cadeia de relacionamento. Eles fazem do respeito, seriedade e comprometimento, bases para tornar um local empresarial, em um lugar onde não exista conflitos de interesses e sim uma equipe familiarizada em ser o diferencial.
A comunicação entre empresa e colaborador, é importante para identificar pontos fracos e fortes, somente depois disso é possível mensurar se será necessário alterar algumas posturas que andam interferindo nessa relação. Recentemente, a Lei Geral de Proteção de Dados LGPD passou a ser um ponto importante para o que estamos falando, pois vários posicionamentos que estavam enraizados na cultura das empresas precisaram ser revistos e modificados para atender a determinação. O colaborador teve e tem papel importantíssimo nesse sentido, pois lidam diretamente com dados pessoais de clientes e parceiros. A empresa desenha um novo modelo de trabalho, mas quem atua de forma direta para que tudo saia como esperado são esses profissionais. A organização tem que se atentar a desenvolver as melhores formas de trabalho e focar em praticar a comunicação assertiva dessas tratativas para que não haja ruídos na comunicação.
É hora de entender o vínculo do colaborador com a empresa, levando em consideração o que ele desempenha dentro da organização, suas tarefas. Aqui, anseios, pontos positivos e negativos são relevantes para se encontrar a melhor forma para vencer desafios impostos por sua rotina profissional.
Aqui, na Link, assim que um colaborador entra para o nosso time já é direcionado para um treinamento em que são ressaltados todos os pontos importantes da corporação e a conduta que baseia toda a nossa tomada de decisão. É o momento também de conhecer melhor esse profissional, além de promover um clima amistoso entre as duas partes.
Um dos pontos mais importantes dentro de uma organização, são os colaboradores. Afinal, sem eles seria impossível o desenvolvimento das atividades do dia-a-dia. Por isso, também é indispensável que a relação entre eles sejam a melhor possível. Sabemos que independente do lugar, sempre encontraremos pessoas com personalidades peculiares, e não deixar que isso predomine no exercício profissional a fim de criar atritos, é estritamente imprescindível. Então, aqui, é o momento de mapear conflitos, facilidades e também as dificuldades no relacionamento com os outros colegas.
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Caminhamos melhor quando entendemos quais são os principais fatores motivacionais do público interno, podendo valorizá-lo cada dia mais!
Aqui, na Link, a valorização do colaborador é coisa mais que séria, afinal, eles são o nosso espelho e queremos oferecer aos clientes e parceiros da Link, a melhor experiência. Se precisar de sanar qualquer dúvida com relação aos nossos produtos, sempre terá um profissional com orgulho de vestir a camisa e pronto para sanar o seu problema, que na verdade, é o nosso problema! Juntos, vamos além!
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Até o próximo post 😉