Publicado em
Para Gabriel Rossi, especialista em marketing, o empresário deve estar focado, ver além do que o mercado oferece e usar as ferramentas da área em seu benefício, para que sua companhia cresça e, em momentos de crise, supere adversidades.
Para ajudar nessa missão, Rossi destaca cinco dicas fundamentais para que empresas evitem a miopia do marketing e consolidem sua marca.
1 – Compreender o que é marketing. Ele está além de uma propaganda, de uma ferramenta de promoção. É uma ideologia de organização na perspectiva do mercado para atender ao cliente. Entenda-o como a janela da empresa;
2 – As empresas tendem a olhar para o espelho e não para a janela. Olhe pela janela, acompanhe o que o consumidor necessita, foque no serviço a ser oferecido;
3 – Muitas empresas cometem erros ao buscar a comunicação antes de oferecer algo realmente diferente. A partir de uma ideia arrojada e interessante é que se deve iniciar o diálogo com o consumidor;
4 – Na era digital o consumidor contemporâneo procura as marcas para interagir com elas e isso leva boa parte das empresas a cometer o erro de seguir as tecnologias e não o comportamento. É fundamental questionar como o consumidor age nas mídias sociais e sua interação com a marca;
5 – O “boca a boca”, o santo graal do marketing, nunca esteve tão em evidência, pois tudo aquilo que é falado sobre a empresa fica guardado para a posteridade em rastros digitais. Por isso, estimular debate é fundamental. Também é importante lembrar que a melhor fórmula para o sucesso é sempre focar no básico, em humanizar seu atendimento e criar um contato direto com o consumidor.
Fonte: AdNews
Fonte da Imagem: Projetado pelo Freepik