Publicado em
O Facebook anunciou na última terça-feira (12/11), o lançamento do Facebook Pay, um serviço que ajudará a consolidar as ferramentas de pagamento em suas plataformas de mídia social, incluindo Whatsapp e Instagram, além do próprio Facebook e Messenger.
Segundo a empresa, o serviço coletará informações do usuário, como métodos de pagamento, datas, detalhes de contato e cobrança quando uma transação for feita e que usará os dados para vender anúncios direcionados aos usuários.
A empresa informou que o serviço permite que usuários transfiram dinheiro ou façam pagamentos, enquanto oferece a opção de adicionar um PIN ou usar biometria em seus smartphones, incluindo identificação facial para segurança. Desta forma, os usuários poderão adicionar suas formas preferidas de pagamento, em vez de precisar digitar novamente suas informações.
O Facebook Pay será lançado essa semana nos Estados Unidos para arrecadação de fundos, compras no jogo, ingressos para eventos, pagamentos de pessoa para pessoa no Messenger e compras de páginas e empresas selecionadas no Facebook Marketplace.
Não é Libra
De acordo com a empresa, o Facebook Pay suporta a maioria dos principais cartões de crédito e débito, bem como o PayPal. Os pagamentos são processados em parceria com empresas como PayPal, Stripe e outras ao redor do mundo.
O sistema é construído sobre a infraestrutura financeira e parcerias existentes, e é separado da carteira Calibra, que será executada na rede Libra.
Fonte: E-commerce Brasil.
Fonte da Imagem: FreePik.