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2021 começou com tudo, não é mesmo? No mercado então, nem se fale! A palavra de ordem de 2020 e também de 2021 é ressignificar, e o marketing digital também teve que atualizar suas estratégias para ser cada vez mais assertivo. Nesse post, reunimos algumas dicas as redes sociais da sua empresa, bombarem! Fica por aqui e confira 😉
Mesmo com um turbilhão de informações nas redes sociais, sempre tem um conteúdo que chama a nossa atenção e faz com que a gente não só passe o olho, mas realmente pare para assistir ao vídeo ou ler a legenda. Sua marca tem esse efeito sobre o público?
Quando os conteúdos meramente informativos, como a comunicação de um horário especial de atendimento, as pessoas tendem a ignorar ou absorver a informação em poucos segundos e seguir adiante. Mas se você, mesmo informando, trouxer algum tipo de impacto visual à publicação, talvez desperte a identificação com o consumidor.
Se o conteúdo está comunicando um diferencial, ele precisa também gerar identificação. Isso nem sempre tem a ver com a quantidade de caracteres, duração ou cenário do vídeo, mas com a sensação que ver a publicação e sentir que foi feita para você.
Tenho certeza que você acompanha algum perfil que te dá vontade de assistir ao vídeo inteiro, de visitar o feed ou de ler o textão até o fim (isso quando ainda não continua nos comentários!). Esse diferencial existe quando sua marca tem completa clareza dos problemas da audiência e apresenta, na linguagem que ela prefere, uma parte ou a solução completa para eles.
Outro fator relevante para gerar identificação é a humanização do conteúdo. Pessoas conversam com pessoas, por isso se você conseguir atrelar sempre o produto ou serviço a uma imagem humanizada e ao contexto em que o consumidor se apresenta, isso com certeza gerará mais interesse, e consequentemente maior engajamento.
Ainda sobre conexão e efeito parada, sua audiência estará mais propensa a comentar, curtir ou até mesmo salvar um post se ele realmente curar alguma dor. Como disse, é preciso se colocar no lugar do seu consumidor e entender de que informações ele precisa, o que desperta seu interesse e ainda qual o formato mais o agrada.
Mexer no formato das postagens, especialmente investindo em conteúdos de vídeos, que tendem a ter mais alcance e engajamento, pode ser um grande desafio para as marcas, mas potencializa muito o alcance e a interação, tanto de perguntas quanto de pessoas agradecendo e pedindo mais conteúdos sobre determinado assunto.
Uma dica bônus para quem quer investir em vídeos é testar o formato de lives, conforme já citamos aqui. Esse tipo de conteúdo notifica sua audiência, o que contribui para o “efeito parada”, além de ser bem visto pelo algoritmo.
Para fechar, vale a dica de analisar o que as marcas que têm muita interação estão fazendo, e pensar em formas de se inspirar para sua linha editorial. O nome dessa atividade é benchmarking, e temos um vídeo inteirinho com passo a passo de como fazer.
Espero que com essas informações você consiga despertar o “efeito parada”, gerar identificação e ter muito engajamento com conteúdos relevantes.
Se você não gosta do uso das famosas hashtags, essa novidade é pra você. Com as constantes mudanças nos motores de buscas do Instagram, o fim delas parecem ser certo. Isso porque, apenas a citação da palavra chave dentro de um contexto (legenda), já servirá como uma “gaveta”, para quando algum usuário pesquisar por determinado termo, o seu conteúdo apareça.
Exemplo:
Hoje vamos falar sobre Marketing Digital. Fique por aqui, para nã perder nenhum conteúdo.
Agora, que você aprendeu um pouco mais sobre esse assunto, se quiser ficar ainda mais por dentro das novidades do universo da Link, assine a nossa newsletter.
Até o próximo post ; )