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Estágio é o momento em que todo profissional tem o primeiro contato com a carreira que escolheu. Apesar de ter uma imagem um tanto quanto desfavorável, já que tudo é “culpa do estagiário”, as empresas precisam extrair o que ele tem de melhor, ajudando-o a desenvolver suas habilidades, de modo que ele consiga se encontrar como futuro profissional. Por isso, aqui vão algumas dicas sobre como fazer com que o estagiário saia com uma boa imagem da sua empresa e da carreira que escolheu.
1 – Esteja disposto a ensinar e a orientar
Para um estagiário, cada dia é um novo desafio. Por isso, é importante que você o ensine não só a fazer o seu trabalho, mas também como o mercado de trabalho funciona. Pode ser você, o gerente da empresa, ou algum outro profissional da área que possa auxiliá-lo quanto aos questionamentos que surgirão.
2 – Faça com que sua empresa seja um ótimo local de trabalho
Sua empresa não precisa ter um prêmio para ser vista como um local ótimo para trabalhar. Ela deve buscar valorizar seus funcionários e procurar um bom relacionamento com a comunidade. Isso não só ajuda a atrair os melhores profissionais, mas também a fazer com que eles se sintam orgulhosos de trabalhar nela.
3 – Escolha os profissionais corretos
Algumas organizações tem a ideia de que, ao contratar um estagiário, ele pode ser um profissional de qualquer área para qualquer atividade. Entretanto, pensar assim é um erro e acaba prejudicando a imagem da empresa, além de ser uma péssima experiência para esse futuro funcionário. Por isso, se estiver pensando em contratar um estagiário, ele deve passar pelos mesmos critérios de seleção que os outros profissionais de sua empresa. Só assim você poderá reter talentos, além de ter uma equipe de trabalho coesa.
4 – Um profissional diferente permite uma renovação da empresa
Mesmo que o período de estágio seja por pouco tempo, é possível que os estagiários consigam renovar alguns pontos do trabalho. Como são pessoas mais novas, que saíram ou estão prestes a sair da faculdade, eles possuem grande energia para se realizar profissionalmente e isso pode motivar outros funcionários pela troca de experiências. Nessa relação, podem surgir novas ideias de investimento e estratégias, além de permitir uma renovação do ambiente interno da organização.
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