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Anualmente, a data de 15 de setembro é lembrada como o Dia do Cliente. Ou seja, é um ótimo dia para reafirmar a importância que o cliente representa para o seu negócio, além de surpreendê-lo com alguma ação de valorização, oferecendo benefícios, por exemplo.
Essa, sem dúvida, é uma excelente chance de movimentar as vendas da sua empresa. Pelo simples fato de que datas comemorativas funcionam naturalmente como combustíveis para alavancar e impulsionar demandas. Não importa se é online, ou no offline, o negócio é aproveitar a oportunidade!
Pensando nisso, separamos 5 dicas e campanhas de e-commerce para o dia do cliente. Vamos lá?! Boa leitura!
Desde a escolha de um produto a finalização da compra, sempre busque por soluções para melhorar os serviços. Isso deve ser uma constante no seu negócio. Lembre-se: Clientes procuraram por experiências de compras. Fazendo isso, você conseguirá mensurar o nível de satisfação dos seus clientes, ficando assim, mais fáceis de identificar os pontos de melhoria. Aí vai uma dica de ouro: Analise sempre a navegabilidade do seu site. É responsivo? Intuitivo? Apresenta falhas de navegação? As fotos dos produtos têm uma boa resolução? Fique de olho!
Desenvolva sempre ações de email-marketing. Descontos ou promoções exclusivas são bem-vindas. É hora de aproveitar a sua base de leads dos clientes que já consomem o seu produto. Essa é uma das formas mais diretas de conversar com o seu consumidor, ressaltando a preocupação em oferecer as melhores soluções e também para reforçar os laços de parceria. Essa é uma ótima estratégia, afinal ela será segmentada para um público que já conhece seus produtos, a chance de performar de uma forma satisfatória é altíssima. Aqui, o critério afinidade diz muito.
Ofereça descontos de verdade. As ações desenvolvidas para esse dia precisam fortalecer ainda mais a relação empresa/cliente. É hora de usar a psicologia do marketing ou psicomarketing, que por meio da ênfase no objetivo, tem a finalidade de coagir no condicionamento dos consumidores na compra ou uso de uma determinada marca e empresa. Aqui, o foco é somente nos próprios consumidores. Diferentes de datas como o Natal ou Ano Novo por exemplo.
Aposte no frete grátis. A simples iniciativa de não taxar a entrega, é por si só muito atrativa. Se optar por oferecer esse serviço, o seu negócio deverá arcar com os custos de entrega pelos Correios ou por terceiros, ou fechar parcerias com transportadoras. Não se esqueça de calcular o Retorno Sobre Investimento (ROI), e certificar-se de que não haverá prejuízos. É importante frisar que esses não serão simples gastos para a sua empresa, mas sim, investimentos.
Invista em divulgação nas redes sociais. O marketing de conteúdo é alma do negócio digital, é o principal fundamento do inbound commerce. Ou seja, na hora de fazer o planejamento das mídias sociais foque em postagens relevantes para o público que você pretende alcançar. É preciso sempre estar nítido nessas postagens, o principal foco do seu produto ou serviço.
Como hoje, 15 de setembro, é o dia do cliente, que tal começar com uma postagem de agradecimento? Utilize das emoções no conteúdo e seja sincero! A chance de você cativar mais um cliente é grande. Afinal, os consumidores estão mais experientes e entenderão que não se trata só de vendas, mas também sobre todo um discurso real que inclui valores, missão e visão.
E aí? Já falou hoje com quem é peça primordial do seu sucesso? Esperamos que você tenha terminado a leitura com ótimos insights para aplicar no dia do cliente.
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Até o próximo post ; )
Imagem: Black.salmon – Freepik.com