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A pandemia deu ainda mais força àquilo que já era realidade, vender pela internet se tornou uma necessidade para manter a receita de estabelecimentos dos mais variados setores. Essa tendência que estava crescendo nos últimos anos ganhou destaque nesse cenário por meio do marketplace, as famosas lojinhas on-line, conhecidas por compor uma espécie de shopping center virtual. É um modelo de negócio considerado muito vantajoso, por conseguir reunir em um só lugar diversas marcas e lojas. Desta forma, a busca pelo melhor produto e melhor preço se torna intuitiva, assertiva e lucrativa para o comprador. Sem contar que nesse formato de trabalho você não possui vínculo com alguma plataforma, o que te dá a oportunidade de promover sua empresa ou produto em mais de um site.
Fique por aqui e descubra um pouco mais sobre as facilidades do e-commerce e ainda como o certificado digital auxilia nesse processo.
Bom, para comprovar a veracidade e autenticidade das notas geradas pelo seu negócio, um certificado digital aliado à um sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), será imprescindível. Com o certificado digital você comprova a validade do documento emitido pela sua empresa, evitando fraudes ou qualquer outra ação ilegal.
O sistema Emissor de NF-e é usado para a finalidade de produzir o documento, mas não tem validade sozinho.
É o certificado digital sem vínculo com a Receita Federal, limitado apenas à emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e sistemas que não exijam certificados da cadeia RFB.
É ideal para empresas onde o emissor da nota não é o titular do e-CNPJ. Fica vinculado ao e-CNPJ da empresa, mas contém o CPF do funcionário que utiliza.
Com este certificado é possível emitir:
Este certificado está disponível no modelo A3.
Tipo A3: o Certificado Digital é emitido e armazenado em uma mídia criptográfica: Cartão ou Token.
Agora que você já sabe a importância do certificado digital para a gestão do seu e-commerce, é fundamental que saiba também quais são os passos para abertura do seu negócio on-line. Confira a seguir:
1 – Faça o registro na Junta Comercial
2 – Faça o alvará de localização e de funcionamento
3 – Faça a inscrição estadual
4 – Obtenha as inscrições e as licenças nos órgãos de regulações municipais e estaduais
Nos links a seguir, é possível visualizar o passo a passo completo para legalização do negócio eletrônico:
Se já está certo de investir no meio digital, é importante que se certifique de já ter:
Atenção: É importante ressaltar que essa documentação pode mudar de acordo com o site ou plataforma
Sem dúvidas, esse tipo de comércio é sinônimo de praticidade para todas as partes envolvidas. Já que o mercado está cada vez mais voltado à transformação digital que vem reestruturando o fazer de vários setores da economia do país, é importante estar preparado para suprir uma demanda que só tem a crescer.
E aí, o que você pensa sobre os novos rumos dos nichos que envolvem a promoção de um produto ou marca?
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Até o próximo post 😉