Publicado em
Nos dias 24, 25 e 26 de setembro deste ano, acontecerá a 17ª edição do CertFórum, o maior evento de certificação digital no país. O evento é organizado e realizado pelo ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, junto com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid).
O evento é gratuito e acontece em Brasília, tradicionalmente. Ele é importante para colocar os diversos membros da cadeia de certificação digital do país em contato, podendo surgir parceiras e novos negócios. Na ocasião, também são apresentadas as novidades do setor e são debatidos os caminhos para a digitalização de serviços nos setores público e privado. Todo esse debate ocorre para não só garantir a segurança e a validade jurídica dessas ações, mas também para melhor o cotidiano de toda a sociedade oferecendo soluções em certificação digital.
O evento também conta com uma feira de exposições, onde as principais Autoridades Certificadoras do país, e demais empresas que trabalham com certificação digital, apresentam seu produtos e novas soluções para interessados. Novos negócios podem surgir dessa feira, como parcerias para o desenvolvimento de novos produtos.
“O CertFórum é uma ótima oportunidade para divulgação dos avanços realizados pela ICP-Brasil, mas principalmente para construção de conhecimento conjunto, desenvolvimento de novas perspectivas e interação do setor”, afirmou o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz.
O portal do evento já foi lançado, com as informações de estadia, alimentação, entre outros. Porém, a programação ainda não foi divulgada, o que deve acontecer em breve.
Em 2018, os temas que passaram pelo evento foram a assinatura de diplomas digitais, o uso do certificado digital em bombas de gasolina para evitar fraudes e blockchain, assunto este que ainda tem causado grande furor na área de tecnologia.
Os temas deste ano ainda não foram definidos. Quais são as suas apostas de temas a serem discutidos nesse ano?
Fonte da Imagem: Background photo created by pressfoto – www.freepik.com