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Está sem tempo? A gente resume para você 😉
Breve contextualização sobre o Instagram:
Atualmente, existem muitos recursos digitais para somar às marcas nas questões de alcance e engajamento. Neste artigo, iremos falar de uma das maiores redes sociais do mundo, para alavancar de vez a presença da sua empresa nesse meio. Sabe qual é? Se não, te falamos! Ele mesmo, o Instagram.
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Voltando ao ponto, o Instagram. A plataforma criada por Kevin Systrom e Mike Krieger , foi lançada em 2010 e rapidamente ganhou notoriedade. Foram mais de 100 milhões de usuários ativos já no ano de 2012. Hoje, existem mais de 1 bilhão de contas conectadas na rede, que é considerado o maior gerador de engajamento do mundo. Um feito incrível, não é mesmo? Nós também achamos. Agora, sem mais delongas, depois dessas informações básicas sobre o surgimento, desempenho e o grande ganho tecnológico, vamos dar algumas dicas de como usar esse mecanismo a favor do seu negócio. Ficou curioso? Fique por aqui e descubra um pouco mais sobre o Instagram, seus recursos e como usá-los de maneira assertiva para atrair o público de interesse.
Já sei, você tirou aquela foto perfeita da sua empresa e decidiu postar. Até aí, tudo bem! Mas, antes, certamente foi feito um planejamento, não é? Se a resposta for não, volte ao início do jogo.
É necessário se ter em mente que o Instagram, apesar de ser uma plataforma visual, não se baseia somente nisso. As postagens precisam ter um layout, disposição simétrica e organizada. Já sei o que você está pensando: “Como fazer isso?”, vamos lá! Primeiramente, escolha uma referência para se basear. Feito isso, conseguirá pensar em uma forma harmônica para montar o seu calendário editorial de posts. É no calendário que você irá especificar se em determinada data, será postada uma foto, um vídeo ou uma peça.
Dados os primeiros passos, escolha um padrão de exposição para os conteúdos. Por exemplo, você tem um restaurante. Considerando três materiais em uma linha horizontal, o lado direito terá uma foto de um prato, a foto do meio será do ambiente ou uma especificidade do espaço, e a do lado esquerdo uma peça publicitária. Pronto, você já sabe como, quando e de que forma realizar a diagramação do conteúdo visual. Isso vai tornar o seu feed atrativo e inteligente. Uma vez que os seus clientes sabem a maneira e a periodicidade em que são feitas as postagens, a experiência dele será, com toda certeza, mais funcional.
Ele saberá onde encontrar o que deseja consumir e quando esse material ficará disponível, aumentando a fidelização. Ele voltará para conferir outros posts, e o melhor na hora certa e com eficiência.
O Reels do Instagram é uma das ferramentas de criação mais utilizadas para criação de conteúdo na internet. Sobretudo, para vender produtos!
Todos os dias, milhares de pessoas utilizam o Reels para se expressar com os mais variados tipos de nicho de atuação.
Com o tempo máximo de 30 segundos, têm atraído cada vez mais público. É um recurso muito estratégico e com um alcance orgânico altíssimo.
Outro recurso incrível do Instagram é o Stories. Uma ótima forma de entender o que seu público procura, por exemplo, por meio das enquetes, que são um dos mais conhecidos plugins da plataforma. Ainda é possível adicionar conteúdo no feed e por meio do Stories convidar as pessoas para verem o material no seu perfil, aumentando as chances delas conhecerem mais o seu produto. Dá também para ancorar o site da sua empresa no famoso “arrasta pra cima”, mas só depois que se atinge certo número de seguidores. Os Stories possuem um tempo máximo de visualização de 24 horas (se não for para os destaques), e tem duração de até 15 segundos cada. Mas, já disponibilizaram uma alternativa para quem desejar fazer vídeos mais densos e autoexplicativos.
Gravou um vídeo para o Instagram e passou dos 60 segundos permitidos no feed da plataforma? E agora? Calma que tem jeito. Com o IGTV, o novo recurso audiovisual do Instagram, ficou fácil. Com ele, é possível gravar vídeos de até 60 minutos e o mínimo de 15 segundos. O formato também muda um pouco, os vídeos têm que ser postados na posição vertical. Então, se desejar fazer uma abordagem mais ampla, o mecanismo é ideal!
Vamos imaginar que você tem uma empresa de aviação. Quais são as principais dúvidas ou curiosidades que seu público de interesse gostaria de saber mais? A missão da sua empresa? Qual a visão? Valores? Promoção? Passagens? Com os destaques você pode unir todo esse material no layout principal, segmentar o conteúdo e torná-lo esteticamente atrativo. Aqui, você informa sobre o posicionamento da sua empresa no mercado, promove os produtos que vende e ainda pode usar de artifícios importantes para fidelizar de vez um possível cliente.
Ah, mas não adianta fazer tudo isso, e quando uma pessoa mandar uma mensagem querendo saber algo, não ser respondida. Então, monitorar a caixa de entrada é primordial para uma possível efetivação de parcerias e vendas. Hoje, mesmo com a opção de colocar os principais contatos da conta no Instagram, o direct ainda é muito usado. Atenção, hein?!
Gostou das dicas? Tem várias outras de onde veio essa 😉
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