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Gerenciamento de redes sociais possibilita aproximação dos seus clientes, e aumenta rentabilidade do seu produto
Que a internet se tornou território fértil há muito tempo no que diz respeito às relações de consumo, não é novidade. Portanto, se você tem um negócio, é importante entender como o público do seu produto pode ser encontrado no ambiente digital para atraí-los, conhecer os gostos do nicho da sua empresa para encantá-los, e por fim, oferecer uma solução que atenda às suas necessidades e expectativas.
É relevante saber em quais redes o seu potencial cliente está presente para escolher em quais mídias irá atuar e, aí sim, chegaremos à discussão que nos trouxe até esse artigo, como gerenciar essas redes sociais? Confira a seguir, algumas dicas;
Com toda certeza, você já deve ter ouvido a expressão de que a “internet é terra de ninguém”, na verdade, é sim. É um ambiente que reserva particularidades entre os usuários, e é necessário compreendê-las para sair na frente. Para isso, você pode utilizar as conhecidas pesquisas qualitativa e quantitativa para construir uma “buyer persona”, que nada mais é do que a representação do que seria um cliente ideal para a sua empresa. É por meio dessa análise que você chegará à resposta de algumas perguntas, como;
Quando você souber o que essa persona procura, conseguirá oferecer de forma assertiva o que ela anseia. Mas, essa foi só uma dica para alinhar o gerenciamento das redes da sua empresa conforme demanda real.
Agora, outra expressão bastante conhecida, “nadou, nadou e morreu na praia”, já ouviu? Pois é, ela pode ser aplicada nesse contexto. Afinal, não adianta nada você ter todo um trabalho de pesquisa e conseguir atrair os clientes, se você não dá atenção. Por isso, o monitoramento de redes sociais é tão importante. É por meio das mídias digitais que o interessado no seu serviço se sente mais próximo à empresa. Por isso, muitos deles, recorrem às mensagens instantâneas, seja na direct, messenger ou qualquer outro meio.
Um cliente sem retorno, possivelmente se tornará um propagador de informações que podem ferir a imagem do seu negócio, ou até mesmo, deixar de ser um cliente. E ninguém quer isso, não é mesmo?! Então, foco total na hora de estabelecer a comunicação com o seu público. Ah, e tem os comentários em postagens também. Geralmente, interessados em determinado serviço buscam por mais informações.
Informações como o endereço, telefone, entre outros dados pertinentes ao negócio, precisam estar atualizados e organizados de forma estratégica. Isso ajuda muito a dar credibilidade à empresa. Afinal, da mesma forma que o digital cresceu, alguns desserviços também, como fraudes, empresas que não existem, e vários outras situações que não agradam, e nem um pouco, o consumidor, além de serem extremamente danosas.
É importante cuidar das redes, realizando atualizações atualizando sempre que possível, de preferência, seguindo um calendário editorial. É essencial pensar em como será disposto isso para o seu cliente em cada mídia. Existem redes sociais que são para inserção de fotos, como o Instagram, por exemplo. Ou seja, é importante projetar uma maneira, onde visualmente, o seu produto ou serviço ficará mais atrativo.
Cada rede oferece um conjunto de ferramentas para tornar a experiência do cliente ainda mais interativa. É o caso dos stories do Instagram e Facebook, por exemplo. Saiba escolher quais conversam mais com o seu público para tirar o máximo proveito.
Existe também a possibilidade de impulsionar conteúdos para melhorar o alcance das publicações. As hashtags usadas de forma estratégica também ajudam os interessados no seu produto a encontra-lo. Pois, uma vez encadeada, sempre que uma pessoa pesquisar sobre o assunto, o seu negócio aparecerá nos resultados. Claro, levando em consideração aspectos locais, relevância, quando foi publicado, dentre outros.
Estas são só algumas das facilidades que as redes sociais oferecem ao mundo dos negócios. Voltaremos com mais dicas como essas. Fique ligado para não perder nada.
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Até o próximo post 😉
Imagem: Austin Distel on Unsplash