Publicado em
Devido a pandemia do novo coronavírus, foi necessária a alteração do prazo para entrega do Imposto de Renda Pessoa Física 2020, ano calendário 2019. A nova data foi estipulada até o dia 30 de junho. Mesmo com a prorrogação, algumas pessoas ainda possuem dúvidas quanto ao processo. Nesse artigo iremos falar sobre a Declaração do Imposto de Renda, sob os aspectos documentais, a importância de se procurar um profissional em caso de incertezas e muito mais. Confira!
A gente já falou em outras oportunidades que o esquecimento de qualquer informação pode gerar contratempos indesejáveis, não é mesmo? Fique atento a documentação.
Se você tem pouco tempo, essa dica é muito importante para você. Por ser um processo que requer muita atenção, é impossível fazê-lo de qualquer jeito. Nessa hora, um profissional será de extrema valia. Considere entrar em contato com um até mesmo para mentorar o processo para que não haja nenhuma complicação.
Neto, bisnetos, filhos, pais, avós e outros dependentes deverão apresentar a documentação completa.
Preste muita atenção quanto às restrições de idade. Poe exemplo, filhos até 21 anos ou até 24 só podem figurar como dependentes se estiverem cursando ensino superior. O valor de R$ 2.275,08 é o desconto que cada dá de direito no cálculo do Imposto de Renda.
Essa sugestão é ótima para agilizar a declaração. Mas fique atento para replicar somente as informações necessárias. Nessa opção, você consegue importar os dados da declaração de 2019, que fica disponível no programa da Receita Federal.
Mas se quiser otimizar ainda mais esse processo, a certificação digital poderá auxiliar nisso. Conheça os produtos e serviços da Link Certificação Digital e assine documentos com validade jurídica em qual hora ou lugar.
Até o próximo post 😉