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Como um Growth Hacker pode fazer você decolar pelo LinkedIn
Os clientes em potencial e as novas contratações não estão apenas digitalizando o site da sua empresa, mas também a página da sua empresa no LinkedIn e as páginas dos funcionários, da diretoria executiva aos internos, até estagiário #linkedinefod@.
Há uma demanda por uma visão digital holística e abrangente de sua empresa – e isso inclui seus funcionários/equipe. Muitas discussões sobre maneiras de trazer um elemento humano para as mídias sociais corporativas se concentraram em um indivíduo – o CEO. No entanto, as marcas estão começando a perceber a importância de ter a face da empresa representada nas mídias sociais por meio de funcionários de todos os níveis, engajando-se ativamente com clientes e prospects.
Essas conexões criam relacionamentos que ressoam com clientes, prospects e contratações, e mantêm a sua empresa em primeiro plano. Uma das melhores maneiras de estabelecer essas conexões profissionais é através do LinkedIn. Aqui estão algumas razões e benefícios para seus funcionários terem perfis fortes no LinkedIn.
O LinkedIn é uma ótima oportunidade para a sua empresa mostrar sua experiência coletiva na empresa. Perspectivas, clientes e outros podem ver a experiência de cada funcionário se os perfis forem mantidos atualizados com habilidades, experiência, endossos e realizações. Além disso, os funcionários podem postar atualizações de notícias, vagas de emprego e novas contratações para demonstrar o crescimento de sua empresa. Isso coloca sua empresa na frente das redes de seus funcionários, mas também prospects, clientes e candidatos a emprego que estão procurando pela sua empresa. É importante que o seu CEO mantenha um perfil forte no LinkedIn, já que muitas vezes são o rosto mais conhecido da empresa. Mas a presença coletiva de seus funcionários no LinkedIn é essencial, pois torna sua marca mais humana e autêntica.
Muitas vezes, uma das únicas coisas que um funcionário fará no LinkedIn para promover a empresa é atualizar seu perfil para listá-lo como um empregador, com links para a página da empresa. Isso é importante porque o cargo e o local de emprego de uma pessoa são a única coisa que você pode ver sobre outro usuário antes de clicar em seu perfil. No entanto, existem várias outras maneiras pelas quais os funcionários podem editar seus perfis para aumentar a visibilidade e o alcance de sua empresa. Os funcionários podem incluir uma breve descrição de sua empresa na seção Experiência ou Resumo do perfil, usar palavras-chave da empresa na descrição do cargo e até mesmo adicionar um link ao seu site. Os funcionários também podem seguir a Página da Empresa para que ela apareça na seção Interesses de seu perfil, compartilhe a liderança de pensamento produzida pelos colegas, conectar-se com seus colegas de trabalho e dar um ao outro endossos para habilidades relevantes. Todas essas ideias tornarão sua empresa mais visível quando alguém aparecer no perfil de um funcionário, e as palavras-chave e as informações ajudarão os perfis a serem exibidos nos mecanismos de pesquisa ou nos resultados de pesquisa do LinkedIn.
O LinkedIn é ótimo para a visibilidade de mecanismos de pesquisa. Muitas vezes, quando o nome da sua empresa é pesquisado, sua página no LinkedIn aparece nos primeiros resultados. Este valioso mecanismo de busca deve ser usado para mostrar a sua empresa como a parceira capacitada que é.
O LinkedIn é o principal local para fazer conexões profissionais. Na verdade, 80% dos leads B2B gerados nas mídias sociais vêm do LinkedIn . Quando você conhece pessoas em conferências ou palestras, conectar-se a elas no LinkedIn lhes dará uma visão sobre sua marca e como seria trabalhar com você, e isso lhes dará uma maneira fácil de se conectar com você no futuro.
As pessoas querem saber com quem estão trabalhando, e o LinkedIn é o principal meio de os clientes em potencial avaliarem se eles consideram sua equipe competente para lidar com seus negócios. Além disso, estar ativo no LinkedIn e interagir com suas conexões permitirá uma experiência mais personalizada que cria confiança. Isso não se limita à liderança firme. Quando seus funcionários estão ativos no LinkedIn e mantêm seu perfil atualizado dessas maneiras, isso cria uma imagem pública positiva e engajada para sua empresa e torna sua marca mais humana.
Parte de ter um perfil forte no LinkedIn é estar ativo na plataforma, compartilhando conteúdo e interagindo com outras pessoas. Uma pesquisa do LinkedIn diz que, em média, as redes de funcionários têm 10 vezes mais conexões do que os seguidores de uma empresa na Empresa. Isso significa transformar funcionários em defensores da marca no LinkedIn, onde eles se envolvem e compartilham as postagens de sua empresa, aumentam muito o alcance das postagens e das páginas. Quando uma postagem recebe mais envolvimento (curtidas, comentários, compartilhamentos), ela passa para o topo dos feeds de notícias dos usuários. Isso significa que, mesmo comentando um post, os funcionários podem aumentar a visibilidade de sua empresa em toda a rede. Eles também estarão mais propensos a ler e se engajar com o post porque as pessoas têm mais probabilidade de confiar em informações compartilhadas por alguém que conhecem.
O LinkedIn é quase sempre uma das principais referências a sites B2B e de serviços profissionais, gerando consistentemente uma porcentagem considerável de tráfego para os sites, especialmente quando as atualizações são compartilhadas regularmente por meio da conta da empresa. À medida que seus funcionários se tornarem mais ativos no LinkedIn, participando das postagens de sua empresa ou compartilhando artigos de blog, isso ampliará seu alcance e direcionará ainda mais referências para seu site.
O LinkedIn é uma ferramenta principal para quem procura emprego. E mesmo que os candidatos a emprego não estejam procurando emprego no LinkedIn, eles quase sempre usarão o LinkedIn para avaliar sua empresa e seu pessoal. Os possíveis funcionários querem ter uma noção da sua cultura e ver com quem eles estão trabalhando. A marca de empregador mais eficaz mostra como é realmente trabalhar para uma empresa, e o LinkedIn é uma ótima ferramenta para permitir que os clientes em potencial avaliem isso percorrendo o seu pessoal.
Um esforço de equipe
Uma forte presença no LinkedIn é uma aposta importante no panorama atual, e a falta de uma presença coesiva do LinkedIn em toda a sua organização é uma oportunidade fácil e perdida. Embora nem todos sejam uma borboleta social, manter atualizados os perfis do LinkedIn deve ser encorajado pelos empregadores, e convidar seus funcionários a curtir e compartilhar conteúdo em intervalos selecionados é algo bastante eficaz. Seus funcionários provavelmente ficarão felizes em participar com incentivo e lembretes. Seu CEO e liderança firme devem liderar esse esforço! A gerência pode dar um bom exemplo fortalecendo seus próprios perfis e se engajando com a página da empresa para encorajar outros a fazerem o mesmo. E eu? Eu posso e devo lhe ajudar a fazer Growth no seu perfil hoje e sempre.
Fonte: Portal Administradores
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