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Hoje, as pequenas empresas têm a oportunidade de crescer com a ajuda das ferramentas e estratégias de marketing certa
A internet mudou a forma de como fazemos negócios.
Hoje, as pequenas empresas têm a oportunidade de crescer com a ajuda das ferramentas e estratégias de marketing certas. Se você é uma pequena empresa que está apenas começando ou uma que considera o marketing on-line uma despesa enorme ou uma complicação técnica, vou colocar aqui insights para mostrar que ela pode ser fácil e explicar como você pode fazer mais dinheiro com isso.
Uma estratégia eficaz de marketing on-line não é um “bônus” para um negócio de sucesso, mas uma necessidade para todas as empresas que desejam prosperar e ter sucesso nos tempos de hoje.
Por que ir online? Sim, algumas empresas ainda questionam isso. O fato é que você pode optar por ficar longe do mundo on-line, mas isso significa apenas um alcance limitado e um potencial ainda mais limitado para o crescimento do seu negócio.
Seus clientes quase instintivamente esperam que você esteja online, e a melhor parte é que você pode atender às expectativas de seus clientes com uma estratégia de marketing on-line. A partir daí, as estratégias de marketing on-line certas para pequenas empresas ajudam você a atender seus clientes existentes, obter novos e continuar crescendo continuamente.
Como construir uma estratégia de marketing online eficaz
Quando começar a criar sua estratégia de marketing on-line a partir do zero, comece respondendo a estas três perguntas:
Um objetivo é definido, estratégias podem ser mudadas ao longo do caminho e táticas são o que você usa para fazer essas mudanças.
Agora que você já pensou nessas questões, considere os seguintes aspectos para obter as respostas certas:
Depois de definir seu objetivo, o plano de marketing para alcançá-lo e ter construído uma presença on-line, é hora de começar a executar estratégias de marketing on-line para pequenas empresas. Não apenas faça a sua presença ser sentida, torne sua marca inesquecível.
Vamos mergulhar direto.
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é conteúdo com um propósito. Dependendo da meta definida para sua estratégia de marketing on-line, você pode ajustar suas iniciativas de marketing de conteúdo para gerar mais vendas, aumentar o reconhecimento da marca, obter mais inscrições, aumentar os downloads, impulsionar conversões ou atrair mais tráfego para seu website. Você pode usar diferentes mídias de conteúdo para obter os resultados desejados, como um blog, um vídeo ou guias úteis. É uma estratégia de marketing on-line versátil que pode ser usada de diferentes maneiras, com o conteúdo certo para seus clientes atuais e potenciais.
Otimização de mecanismos de pesquisa
Search engine optimization (SEO) aumenta a visibilidade da sua pequena empresa nos motores de busca. O quão bem o seu site classifica é uma combinação da estrutura técnica do seu site e do conteúdo que você usa nele.
Conversões otimizadas
Você recebe muito tráfego no seu site e tem uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa, mas o objetivo final é as conversões, certo? Com uma estratégia de marketing on-line destinada a otimizar sua taxa de conversão, você pode adicionar mais oportunidades para conversões ou aperfeiçoar as que já existem.
Social media marketing
O marketing de mídia social possui imenso potencial para aqueles que criam uma estratégia de marketing on-line e alinham suas iniciativas de mídia social a ela. Construir uma audiência de possíveis clientes em mídias sociais requer paciência e ótimo conteúdo.
Marketing de email
E-mail marketing traz resultados surpreendentes para uma pequena empresa. Você pode aumentar o tráfego para seu site, aumentar as vendas e impulsionar a comunicação contínua entre sua empresa e seus clientes por meio de e-mails e automação de marketing.
Finalizando os detalhes de uma estratégia de marketing on-line
Nós percorremos um longo caminho. Criamos uma presença on-line, sabemos como começar e os pontos a serem considerados. Agora é hora de pegar um pente fino e chegar à raiz de tudo. Lembre-se, ainda estamos na fase de elaboração de estratégias. Quando fazemos um plano de marketing on-line, trabalhamos nosso caminho da meta até a fundação.
Quando chegamos à parte de execução, ela segue seu caminho para cima – dos detalhes menores e mais finos, levando ao topo, o objetivo final.
Ok, então temos os aspectos mais amplos da nossa estratégia de marketing on-line. Agora é hora de explorar ainda mais as ferramentas de marketing que contribuem para o sucesso de nossos planos.
Obter local
Otimizando sua pequena empresa com listagens locais, você obtém excelente tração on-line. O marketing de pesquisa local coloca você no mapa e permite que as pessoas ao seu redor encontrem sua empresa quando elas pesquisam produtos ou serviços relevantes.
Link building
Trabalhar com outras empresas locais, blogueiros ou influenciadores para vincular seu site informa aos mecanismos de pesquisa que seu website é relevante e popular. Trabalhe com sites de notícias locais e outros sites para ajudá-lo a melhorar sua iniciativa de criação de links.
Pesquisa de palavras-chave
Usar as palavras corretas aumenta sua estratégia de marketing on-line e ajuda você a vencer os concorrentes on-line nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa. Com pesquisa de palavras-chave adequada, você sabe as palavras exatas e frases que as pessoas usam para encontrar serviços e produtos relevantes para sua pequena empresa. Use essas palavras-chave nas páginas do seu website e em todos os outros conteúdos criados para alcançar as pessoas.
Crie listas de e-mail
Comprar uma lista de e-mails está completamente fora de questão. O e-mail marketing só funciona quando as pessoas compartilham voluntariamente seus endereços de e-mail e dizem sim para receber e-mails da sua empresa. Um pop-up de website, anúncios de mídia social, anúncios de geração de leads e listas físicas em lojas ou eventos podem criar sua lista de e-mails de maneira orgânica.
Acompanhe a reputação online
Manter o controle da reputação on-line do seu negócio é uma obrigação para saber o que as pessoas estão dizendo sobre você para que você possa responder adequadamente. A criação de alertas para sua empresa on-line pode localizar instantaneamente as pessoas que estão falando sobre você. É também uma ótima maneira de obter feedback de primeira mão dos clientes e fortalecer suas estratégias de marketing on-line.
Marketing de Eventos
A configuração de eventos, off-line e on-line, obtém mais leads e permite que você interaja com seus clientes existentes e potenciais. Você pode criar uma página de evento no Facebook para permitir que as pessoas ao seu redor saibam sobre ela e obtenha mais participantes.
Aqui está uma lista de verificação de 5 pontos para ajudá-lo a alcançar o sucesso do marketing on-line.
Alinhe suas metas, estratégias e táticas de marketing on-line
Já falamos sobre como uma estratégia de marketing on-line consiste em uma meta, estratégias para alcançá-la e táticas que facilitam suas estratégias. O mais importante aqui é garantir que tudo esteja alinhado e funcione em sincronia um com o outro.
Como um pequeno empresário, você pode querer fazer tudo por conta própria, sem pensar no futuro. Embora isso possa resultar em algum sucesso inicial, sem etapas específicas e um plano, isso geralmente cria uma confusão no final.
Comece sempre criando um plano, um roteiro com pit stops e tempo suficiente para você viajar até o seu objetivo. Às vezes você pode precisar mudar a rota e às vezes você pode chegar a um beco sem saída. Tudo bem.
Não há problema em perder o seu caminho de vez em quando, contanto que você esteja pronto para começar tudo de novo.
Assim como toda pequena empresa é única, essa também deve ser sua estratégia de marketing on-line. Adaptar seus esforços de marketing on-line para se concentrar nos elementos exclusivos de sua empresa é o que traz os resultados que você deseja.
Cada plano que você faz, toda estratégia que você cria, toda vez que você começa algo novo, sempre mantém as necessidades e interesses de seus clientes como sua prioridade e você está certo de acertar o alvo.
Pronto para deixar sua marca online?
Pronto para estar onde seu cliente estiver?
Fonte: Portal Administradores
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