Publicado em
Trabalhar com materiais audiovisuais significa estar sempre em contato com os mais diversos conteúdos que utilizem a imagem e o som para propagar mensagens. Comerciais, programas de televisão, vídeos de Internet e mídias sociais… todos podem ser utilizados como ferramentas para transmitir perspectivas.
No entanto, a importância dos materiais audiovisuais para o Marketing vai muito além disso! No post de hoje, elencamos 3 motivos pelos quais o audiovisual é tão indispensável para essa área. Confiram!
Lidar com esse tipo de mídia é inevitável. Dizer que somos bombardeados por uma quantidade ímpar de estímulos no nosso dia-a-dia é chover no molhado. A quantidade de informação que nos chegam por diversas mídias é crescente.
O emocional das pessoas pode ser alcançado graças aos conteúdos audiovisuais. Eles são a chave do sucesso para quem se aventura a conversar com seu público! As pessoas são movidas pelos sentidos e este tipo de conteúdo é capaz de ativar tanto os sentimentos superficiais quanto lembranças e impulsos mais contidos.
Por fim, é preciso levar em conta questões como praticidade. Materiais audiovisuais conseguem, de maneira rápida, chamar e prender a atenção do consumidor quanto a mensagem e contexto e, combinados recursos de áudio e vídeo, transportar o mesmo para diversas realidades.
Aqui, na Link, o nosso time de Marketing está sempre empenhado em oferecer os melhores conteúdos audiovisuais. Você pode acompanhar tudo pelo nosso canal no youtube, clique aqui .
Gostou do artigo? Fique ligado por aqui para não perder conteúdos como esse.
Ah, tem também a nossa Newsletter, e os conteúdos exclusivos das redes sociais.
Até o próximo post 😉