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Sua empresa utiliza estratégias de marketing digital, com foco em branding e vendas?
Na última década o número de internautas no mundo dobrou e atrelado a esse crescimento de usuários ativos tivemos um aumento exponencial da disponibilidade e do uso de soluções tecnológicas voltadas para o marketing digital e vendas online.
Segundo dados do Datareportal temos no Brasil 171,5 milhões de usuários ativos nas redes sociais, quase 80% da população brasileira, com audiência média de 3 horas e 49 minutos por dia nas redes sociais. Na publicação de hoje, separamos algumas dessas tecnologias que já fazem parte de nosso cotidiano profissional e/ou pessoal.
Clica aí! Quem usa WhatsApp, Google, E-mail, Redes Sociais e outras infinidades de apps e plataformas para interação, compras, relacionamento, etc. em seu dia a dia.
Sim você já está inserido na era digital e só resta saber se você utiliza os benefícios do mundo virtual em seu planejamento estratégico? Afinal, na atualidade são infinitas as possibilidades de criação de oportunidades e vendas via canais virtuais.
Na publicação de hoje, separamos 5 ferramentas essenciais para prospecção e branding de sua marca. Confira!
Através dessa ferramenta é possível a publicação dos mais diversos formatos: imagem, texto, vídeo, etc. no feed e/ou stories, para mobile e desktop, o que possibilita um maior alcance de campanhas, posts e anúncios no Facebook e Instagram simultaneamente.
Entre as vantagens do uso do Face ADS em seu planejamento de marketing digital estão o aumento da visibilidade, definição correta de público-alvo, organização das publicações e a segmentação de perfil, que gera proximidade entre público e negócio.
Ah! Você pode optar por 10 modalidades de anúncios divididas em: reconhecimento de marca, alcance, tráfego, envolvimento, instalações do app, visualizações de vídeos, visitas a empresa, vendas pelo catálogo de produtos, conversão e geração de cadastros. Ufa é lead e oportunidade que não acaba…
Juntamos as duas ferramentas de excelência da Google, que são a base de toda agência de Marketing Digital. Na verdade, a combinação correta dessas ferramentas trará ótimos resultados em suas vendas.
O ADS (AdWords) é a plataforma oficial de anúncios da Google e vai muito além das palavras-chaves e SEO (Search Engine Optimization = ranqueamento de site), com ela é possível definir com exatidão para quem, onde e como quer que o seu anúncio chegue. Possibilita a geração de tráfego para uma página específica de seu site, conversão de leads qualificados e fechamento de vendas online via anúncios.
Já o Analytics, como o próprio nome sugere é uma ferramenta para análise e monitoramento da performance de sites, gera dados detalhados sobre o comportamento do cliente/visitante, verifica as páginas mais acessadas, possibilita a criação de dashboards, verificação de conversões, perfil, dispositivo utilizado e região do visitante, entre outras métricas que servirão de base para a otimização das campanhas e o planejamento de ações assertivas.
Para organizar todas as etapas de seu plano de marketing sugerimos o Trello, uma ferramenta visual baseada na metodologia Kankan, que possibilita o gerenciamento de qualquer tipo de projeto, fluxo de trabalho e monitoramento de tarefas, uma gestão à vista de processos entre a sua equipe ou mesmo de forma individual. De fácil uso, é prático e permite a inclusão de arquivos, checklists, agenda, links e processos cotidianos de seu planejamento de campanhas.
Para aquela inspiração e resolver os problemas com o processo criativo dos conteúdos para as redes sociais sugerimos o Canva, uma ferramenta/plataforma online de design que possibilita a qualquer pessoa criar vídeos, posts, gráficos, apresentações, infográficos e os mais diversos conteúdos visuais, para publicação no Instagram, Facebook, Site, E-mail, etc.
Você pode optar pela versão gratuita e assinatura paga, ambas possuem interface amigável com modelos criados por profissionais das mais diversas áreas do design, para infinitas possibilidades de uso em suas ações de marketing digital.
Esse formato de marketing direto é uma ferramenta que possibilita uma forma simples de comunicar e ser lembrado por seu cliente. É um canal direto de comunicação formal ou para prospecção e interação levando o seu público a visitar sites, redes sociais e, até mesmo, para venda direta. Entre as diversas características do E-mail marketing estão a segmentação, personificação, mensuração, interatividade e proatividade. Podem ser utilizados no formato de Newsletters (informativos), comercial e de nutrição de leads. Ah! Existem diversas ferramentas de automação de marketing que vão auxiliar na criação, gestão e envio de seus e-mails.
Lembre-se de ter em mente que a melhor ferramenta para o seu negócio nem sempre é a do “vizinho”, ou melhor, a do concorrente. É preciso ficar atento aos objetivos e estratégias de sua empresa.
No mais é mão na massa, conte conosco sempre e sucesso!